About Me

Estoril Experience Day - 02/10/2016



Mais de três meses que passaram desde a nossa última presença por aqui, e já estávamos com saudades do Autódromo do Estoril. Mais uma vez, graças à CRM Motorsport, tivemos a oportunidade de passar um dia rodeados de um leque variado de automóveis, com uma boa parte dos mesmos a entrar em pista para “esticar as pernas”. Falamos, naturalmente, de mais uma edição do Estoril Experience Day, a série de track-days que, com alguma regularidade, traz a esta pista uma grande quantidade de viaturas e público.
A última edição deste evento contou com uma importante alteração (sujeita a votos) na distribuição dos participantes por categorias. Como tal, as novas classes (e os respectivos critérios de diferenciação) são as seguintes:

Iniciação: Para condutores com menos de duas participações em track-days;
Intermédio: Para condutores com duas a seis participações em track-days;
Avançado: Para condutores com mais de seis participações em track-days.

De notar que estas categorias vieram juntar-se à já habitual “Competição”, e que a AR Motorsport, uma oficina especializada na manutenção de automóveis da Alfa Romeo, voltou a ter uma manga exclusiva, que contou com a presença de “convidados” improváveis... como dois Giulietta de uma escola de condução, naquele que foi um dos momentos mais hilariantes do dia.
Existem parágrafos que gostaríamos de não incluir nos nossos artigos, mas que infelizmente são exemplo de situações que temos alguma dificuldade em compreender. Como sabem, a Photorevvin' é constituída por duas pessoas, que idealmente devem beneficiar de acessos às mesmas áreas num evento com as características do Estoril Experience Day. Se no track-day de 19 de Junho, fomos impossibilitados de levar automóvel para os corredores técnicos do Autódromo do Estoril, nesta edição apenas um de nós pôde estar presente nas zonas restritas da pista.Embora exista sempre muita acção para documentar no paddock e pitlane, a verdade é que seria benéfico (como foi noutras edições) podermos estar presentes em simultâneo nos locais vedados ao público, restando-nos apenas esperar que tal seja repensado já na próxima edição.
Ao contrário do esperado (e do que aconteceu em anos anteriores) este não foi o último Experience Day de 2016. Para já, ainda não é possível prever se estaremos presentes no “cair do pano” dos track-days no Estoril, mas de qualquer forma, este evento regressa a 4 de Dezembro, uma excelente forma de alguns condutores e os seus automóveis terem uma prenda de Natal antecipada. Até lá (esperamos nós)!


________________________________________________________________________


More than three months have passed since our last appearance, and we were missing Estoril already. Once again, thanks to CRM Motorsport, we had the chance to spend a day surrounded by a great variety of cars, with a good part of them entering the track to “stretch their legs”. We're talking, of course, of another edition of Estoril Experience Day, a series of track-days that, a few days a year, brings to this circuit a great amount of cars and people.
The last edition of the event had an important change (that went through voting) in terms of distributing the contestants through categories. So, the new classes (and their respective criteria) are these:

Initiation: For drivers with less than two participations in track-days;
Intermediate: For drivers with two to six participations in track-days;
Advanced: For drivers with more than six participations in track-days.

It must be said that these categories were added to the usual “Competition”, and that AR Motorsport, a workshop that specializes in repairing cars from Alfa Romeo, had, once again, an exclusive track experience, which featured a few unexpected “guests”… such as two Giuliettas from a driving school, one of the most hilarious moments of the day.
There are paragraphs that we'd prefer not to have in our articles, but unfortunately describe some situations that we find a bit difficult to understand. As you probably know by now, Photorevvin' is a project put together by a team of just two people, who ideally should have access to the same places in an event such as this. If, last June 19th, we weren't allowed to bring a car to the restricted areas of the track, this time only one of us could get there. Although there's always plenty of action at the paddock and pitlane, truth is, it would be better if both of us could take photos next to the track (as it happened previously). We just hope this situation doesn't happen again.
This was supposed to be “EED's” last track-day of the year, but that's not the case. Although we can't promise we'll be there, this event will return next December 4th, a great way for some drivers and their cars to have an early Christmas gift. We'll see you in three months (at least we hope so)!


Galeria / Gallery
Share on Google Plus

About Photorevvin'

0 comentários:

Postar um comentário