No fim-de-semana de 12 e 13 de Setembro, decorreu no CNEMA - Centro Nacional de Exposições, em Santarém, o Classic Expo Internacional do Ribatejo, uma feira de clássicos na sua essência.
Dentro deste programa complementar, foi possível assistir a actividades como demonstrações de drift, ver glórias de outros tempos a mostrar do que são capazes num circuito cronometrado, ou até mesmo uma corrida dos saudosos Citroen 2CV de Pop-Cross, uma das competições mais em voga no nosso país durante a década de 70.
Com uma lista de presenças variada e repleta de automóveis de sonho, como os vários Audi Quattro, dois Alfa Romeo 2000 GTV, um Lancia Beta Monte Carlo e os sempre distintos Porsche 911, sem dúvida que a fasquia do evento se encontrava num patamar digno de nota, o mesmo se podendo dizer relativamente ao estado de conservação dos vários automóveis presentes, prova da paixão que é possível ter pelos clássicos.
Muito embora não tenhamos nada de negativo a apontar ao ambiente que se fazia sentir, seria de salutar uma maior moldura humana no decorrer desta feira.
É certo que a Photorevvin’ se fez representar apenas no primeiro dia, mas tendo em conta que as condições climatéricas deram uma ajuda durante todo o fim-de-semana e o preço dos bilhetes era bastante convidativo (considerando todas as actividades ao dispor dos visitantes), gostaríamos de ter visto o esforço da organização do Classic Expo Internacional ser recompensado mais amplamente. Tal não invalida a repetição deste evento em 2016, já agendado para o fim-de-semana de 10 e 11 de Setembro.
Partilhamos a nossa selecção das máquinas que mais nos despertaram os sentidos, seja pela raridade ou por uma questão de pedigree.
Agradecimentos finais à Classic Expo e a todos os participantes, vemo-nos no próximo ano!
0 comentários:
Postar um comentário